(Actualizada) Beja: PrincÃpio de incêndio em moradia junto ao antigo Hospital.
Actualização:
Há suspeitas de fogo posto na habitação localizada no nº. 22 da Rua D.Munuel I, em Beja, segundo apurou o Lidador NotÃcias (LD) junto de fonte dos bombeiros. “A casa está fechada e ninguém costuma lá entrar sem ser a filha do proprietário para ir buscar o correio e esta manhã foi surpreendida pelo fumo que saia de casa. Ardeu uma cadeira e pelo cenário suspeita-se de fogo posto. A PSP tomou conta da ocorrência e o caso passou para a alçada da Esquadra de Investigação Criminal (EIC)”, revelou a fonte. O LD apurou ainda que a EIC participou o caso à Directoria de Faro da PolÃcia Judiciária, que poderá vir investigar o caso.
NotÃcia inicial:
Um princÃpio de incêndio numa habitação situada na Rua D.Manuel I, junto ao antigo Hospital da Misericórdia, em Beja, deflagrou na manhã de hoje no nº22 daquela artéria, os bombeiros ocorreram com rapidez ao local. Não há danos fÃsicos a registar.
Quando a filha do proprietário da residência, que não está habitada, meteu a chave à porta e abriu esta, levou com  “uma forte nuvem e fumo que saia da casa”, assim descreveu, a mulher em lágrimas, a situação aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB) e da PSP, que ocorreram ao local.
Depois de abertas as portas da habitação, o fumo começou a sair pelo telhado, não havendo chamas em qualquer divisão da casa. Depois de vistoriarem a habitação, os bombeiros ventilaram as diversas divisões.
Segundo foi possÃvel apurar no local pelo Lidador NotÃcias (LD),  não há danos fÃsicos a registar e serão escassos os materiais.
No local estiveram 4 operacionais dos BVB, apoiados por um auto-tanque 4 agentes da PSP com duas viaturas, que fecharam os acessos à estreita Rua D.Manuel I. A juntar ao facto da artéria ser de pouco larga, os beirais de algumas habitações serem baixos, junta-se o facto de estarem estacionadas viaturas de particulares o que o auto-tanque tivesse dificuldades em passar.
Teixeira Correia
(jornalista)