(Atualizada) Cabeça Gorda/ Beja: Bens do “Ferróbico” penhorados durante hora e meia.


Uma Execução Sumária, por dívida a uma empresa de Beja, levou a que os bens do Clube Desportivo e Recreativo de Cabeça Gorda, o popular “Ferróbico”, fossem penhorados. Um sócio e grande amigo do clube, pagou a dívida no valor de 4.990 euros.

Foi um manhã, primeiro de incredibilidade e depois de tristeza, para algumas pessoas de Cabeça Gorda que se juntaram frente à porta da sede do Clube Desportivo e Recreativo, o popular “Ferróbico”, quando quatro viaturas da empresa Camacho Nunes- Recuperação de Créditos, acompanhados de dois Agentes de Execução, começaram a retirar os bens do clube.

Em causa uma dívida de 2.226,07 euros, à empresa Manuel Eduardo Manuel, Unipessoal, Lda, cujos juros e despesas judiciais fixou em 4.990 euros.

Uma hora e meia depois de estarem a ser carregados os bens do Ferróbico, um sócio e antigo jogador e empresário do ramo de materiais de construção estabelecido em Cabeça Gorda, assumiu a liquidação da dívida e os bens voltaram a ser restituídos ao clube.

Uma das viaturas do clube foi de imediato bloqueada para depois ser transportada para a sede da empresa, viria também a ser libertada.

Sérgio Jacinto, presidente do C.D.R. Cabeça Gorda disse ao Lidador Notícias que “a dívida resultou de compras feitas há 4/5 anos, em nome do clube, por um contínuo da sede, mas sem autorização da direção de então. Houve notificações, mas tal como em outras situações idênticas recorremos e ganhamos as causas. Acreditávamos que em fase de execução pudéssemos recorrer e reverter a situação. A imagem do clube ficou de certa forma manchada, por algo da responsabilidade de terceiros. Houve um grande amigo do clube que mais uma vez ajudou”, rematou.

A GNR esteve no local chamada pela direção do clube.

Teixeira Correia

(jornalista)

 


Share This Post On
468x60.jpg