Mértola: Viatura de caçador idoso desaparecido, encontrada perto de São Pedro de Sólis.


Octogenário algarvio desaparecido em São Pedro de Sólis desde domingo. GNR, com binómios cinotécnicos, e Bombeiros “batem” a zona para descobrir o caçador, de 88 anos). A carrinha foi encontrada atolada e trancada no lugar de Casa Nova.

gnr-e-bombeiros-busca_800x800Militares do posto de Mértola e Almodôvar, apoiado por binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, no total de três dezenas de efetivos, e equipas de resgate dos Bombeiros Voluntários de Mértola, procuram nos campos de São Pedro de Sólis, concelho de Mértola, um octogenário que está dado como desaparecido desde a madrugada do dia 23.

Manuel Brás, 88 anos, um caçador algarvio, natural de Quarteira, concelho de Loulé, saiu de casa às 03,30 de domingo, tendo como destino Santa Cruz, no vizinho concelho de Almodôvar, mas ter-se-á enganado no caminho e perdeu-se.

A carrinha, um ligeiro de mercadorias, de marca Mitsubishi, de cor branca, foi localizada ontem, no lugar de Casa Nova, perto de São Pedro de Sólis, atolada na lama e trancada, sem o condutor.

O desaparecimento do idoso foi comunicado pela família à GNR de Loulé, através do posto de Quarteira, que estava a fazer buscas junto a estradas por onde o idoso.

Accionadas as antenas para tentar localizar o telemóvel de Manuel Brás, estas emitiram um sinal que o dava pelos limites dos concelhos de Mértola e Almodôvar, cujos militares já estavam também no terreno.

Foi um agricultor de São Pedro de Solis, que limpava os terrenos que encontro a viatura e alertou a GNR que accionou os meios necessários com que deu início às buscas ao início do dia desta quinta-feira.

Segundo informações do Major Carlos Bengala, Chefe das Relações Públicas do Comando Territorial de Beja, “a carrinha estava atolada e fechada. O homem deverá ter procurado ajuda e perdeu-se. Até ao momento não há qualquer rasto do idoso”, concluiu.

O Lidador Notícias (LN) procurou informações junto de António Peleja, presidente da União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros, que afirmou “estar a receber a notícia pelo jornal. Ninguém me informou de qualquer situação”, justificou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg