Messejana/Aljustrel: Dois ucranianos detidos por tentativa de rapto.


Dois cidadãos ucranianos, de 23 e 24 anos, foram detidos na tarde de ontem, por tentativa de rapto de duas raparigas de 18 e 19 anos. Ficaram em liberdade.

Duas raparigas de 18 e 19 anos de idade, foram ontem à tarde alvo de uma tentativa de rapto por parte de dois jovens ucranianos, de 23 e 24 anos de idade, quando deixavam a localidade de Messejana, no concelho de Aljustrel, e se dirigiam para a sua residência em Lisboa.

Os indivíduos foram detidos pelos familiares e depois entregues à GNR, que tomou conta da ocorrência cerca das 17,30 horas.

As jovens estiveram com os pais a passar o dia na piscina do empreendimento da Quinta da Cerca, depois de uns dias de férias em Garvão, concelho de Ourique, e deixaram o local antes dos familiares.

Os dois cidadãos ucranianos controlaram os movimentos das raparigas e depois destas deixarem Messejana, em direção a Aljustrel pela EN263, para apanhar a A2, ultrapassaram o carro das jovens e atravessaram a sua viatura na estrada, com o objetivo de as retirarem para o exterior.

As duas raparigas fecharam os vidros, trancaram as portas, conseguiram fazer inversão de marcha regressando ao empreendimento, tendo uma delas avisado os familiares do que se estava a passar.

A viatura das jovens entrou de novo na quinta seguida pelo automóvel dos dois ucranianos. Já preparados, os familiares e os populares que estavam no local fecharam o portão, e detiveram os dois suspeitos tendo depois alertado a GNR do posto de Aljustrel, que se deslocou ao local e deteve os dois indivíduos.

Junto da população de Messejana, o Lidador Notícias (LN) apurou que antes de terem sido entregues à Guarda, os dois homens, que trabalharão em propriedades agrícolas das redondezas, terão sido alvo da ira de familiares das raparigas e de populares, tal como a viatura que terá sofrido alguns danos.

Os dois detidos foram conduzidos ao posto da GNR de Aljustrel onde foram identificados, constituídos arguidos e posteriormente libertados por indicação do Ministério Público de Ourique, para onde foram remetidos os autos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg