Resialentejo: Trabalhadores desconvocam greve.


Os trabalhadores da Resialentejo tinham convocada uma greve entre hoje e quarta-feira. Cumpriram nesta segunda-feira o primeiro e único dia da greve, já que decidiram desconvocar a mesma.

Resialentejo_800x800Em comunicado a Comissão de Greve informa que, no dia 22, a adesão à greve por parte dos trabalhadores da Resialentejo rondou os 90%. No documento a Comissão de Greve informa ainda que, após uma reunião com a Administração da Resialentejo no dia de hoje, ocorreu nova Assembleia de Trabalhadores, tendo estes, após ponderado sobre os compromissos assumidos nessa reunião, deliberada desconvocar a greve para os dias 23 e 24 de Junho.

Recorde-se que os trabalhadores da Resialentejo, entre outras coisas exigem o “cumprimento dos estatutos em relação à criação e funcionamento do Conselho Consultivo e a “extinção” do cargo de Diretor Executivo como um cargo politico e “abertura de concurso público” para o mesmo.

Na altura do anúncio da greve, o Conselho de Administração (CA) da empresa, através do seu presidente, Tomé Pires, justificou que “estamos mandatados para gerir a empresa e muitas das questões colocadas são da competência do CA e não deviam ser colocadas”, justificou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg