Trigaches/ Beja: Pais protestaram e “apareceram” os professores.


Os pais dos alunos da escola EB de Trigaches protestaram e “apareceram” os professores. Dezasseis (16) alunos do 1º ao 4º ano do ensino básico estavam em casa, sem aulas, desde o passado dia 15 de setembro.

trigaches-escolaa_800x800“Quem luta, nem sempre ganha, mas quem não luta, perde sempre”, foi o lema utilizado no protesto pelos pais dos alunos da escola EB de Trigaches, concelho de Beja, para exigirem a colocação de um professor e que sortiu efeito.

Ontem (segunda-feira) os pais foram informados pelo Agrupamento de Escolas Nº1 de Beja, que tinha sido colocado “um professor efetivo e um de apoio” e que as aulas “iriam ter início amanhã (terça-feira)”.

Patrícia Henriques, mãe de um dos alunos mostrou-se satisfeita com o facto, apesar “do atraso de uma semana no início das aulas”, concluiu.

Recorde-se que na passada quarta-feira, pais e alunos juntaram à porta da escola para exigirem a colocação de um professor, uma vez que desde o início das aulas, que os 16 alunos, do 1º ao 4º ano do ensino básico, ficavam em casa, já que o professor colocado “estava de atestado” desde o passado mês de fevereiro, mas tinha sido colocado na escola que fica a cerca de 10 quilómetros de Beja.

Como forma de reforçar o protesto os pais tinham enviado mail’s, ao Ministério da Educação e ao Presidente da República.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg