Ferreira do Alentejo: Notícia do Lidador (LN), leva INEM a “arranjar” ambulância para os bombeiros.


Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, “já têm” ambulância de substituição do INEM. A nova viatura surge 24 depois da notícia divulgada pelo Lidador Notícias sobre a recusa dos voluntários da “Vila do Regadio” em fazer serviços de emergência sob alerta do CODU.

SAMSUNG DIGITAL CAMERAO Lidador Notícias (LN) noticiou na terça-feira que os Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo (BVFA) tinham deixado de prestar serviços de emergência activados pelos Centro Operacional de Doentes Urgentes (CODU) em virtude da ambulância do INEM estar avariada (viatura na foto) há mais de duas semanas e os veículos de reserva da corporação não estar operacionais.

Vinte e quatro horas depois da noticia que deu a conhecer que o responsável máximo do INEM tinha sido notificado por escrito, pelo comandante dos BVFA, da decisão suspender os serviços, a corporação foi avisada por telefone que tinha “uma viatura de substituição para levantar em Lisboa”.

Na missiva enviada ao INEM, António Gomes, lembrava que o INEM se tinha comprometido a “substituir temporariamente a ambulância avariada”, mas tal não tinha sucedido o que “originava uma sobrecarga financeira e material” da corporação, o que a corporação “não aceitava”, recordou.

Ontem ao final da tarde o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, deslocou-se a Lisboa para “levantar” uma nova ambulância do INEM, “para operar” enquanto a outra se mantiver na oficina para reparar.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg