Ferreira do Alentejo: Pesado de recolha do lixo capotou e faz três feridos ligeiros.


Três funcionários da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo sofreram ferimentos ligeiro na sequência do despiste de um pesado de recolha do lixo. O condutor vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica a um braço.

Fª ALENTEJO- Viatura_800x800Um camião de recolha do lixo da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo capotou na manhã de ontem, tendo os três ocupantes, com 42, 55 e 60 anos de idade, respetivamente, sofrido ferimentos ligeiros e foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja.

O condutor, o mais dos três homens, ficou internado e vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica a um braço, enquanto os outros dois ocupantes do veículo tiveram alta durante a tarde de ontem.

O acidente ocorreu cerca das 10,15 horas, ao quilómetro 33,5, da Estrada Nacional 121, junto à Herdade do Ringuete, em Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo, quando a viatura se deslocava para o aterro sanitário. Por motivos ainda não apurados, o condutor perdeu o controlo do pesado, que seguia carregado de lixo e este virou-se numa valeta.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN,) este foi o primeiro serviço da viatura depois de ter saída das oficinas onde sofreu uma reparação no motor. A viatura receber também pneus novos.

Na sua página de facebook, Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo referiu que os três ocupantes da viatura, “apesar do susto e algumas escoriações foram transportados para o hospital relativamente bem”, tendo o edil acrescentado que “foram accionados todos os procedimentos considerados necessários para esta situação”, concluiu.

O LN sabe que o condutor da viatura da autarquia, há 6/7 anos se viu envolvido num acidente similar, com um autotanque dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, mas desta feita pelo rebentamento de um dos pneus do veículo.

No socorro às vítimas estiveram oito operacionais das corporações de Ferreira do Alentejo, Alvalade do Sado e Ourique, apoiados por quatro viaturas e militares da GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg