“Melhor de mim” é tudo o que de melhor os palcos da Ovibeja vão receber na noite de 1 de maio (sexta-feira) com a presença e atuação de Mariza.
“Nome maior da música, Mariza é herdeira do estado de alma do povo português. Elevou-se a património mundial, fez do mundo o seu palco e seduziu as mais exigentes plateias”.
Mariza, que preenche o terceiro dia de concertos da 42ª Ovibeja, “transcende o seu próprio nome, é memória latente de emoções, é embaixadora por direito próprio de um país que há muito se tornou pequeno para o seu talento e que continua a admirá-la, a aplaudi-la a cada nota, a cada música e a cada concerto”. “Casa”, “Terra”, “Transparente” são alguns dos seus trabalhos que poderão ser aplaudidos na Ovibeja, sendo que “Na Pressa dos Dias” também pode ser apreciado com o calor e o vagar sinónimos do bem-receber alentejano.
Com “Todo o Alentejo Deste Mundo!” que caracteriza a Ovibeja, a música prossegue nesta noite, pela madrugada dentro, com o DJ Diego Miranda, dando expressão às muito conhecidas e aclamadas “ovinoites”.
A 42ª Ovibeja, que se realiza de 29 de abril a 3 de maio, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, tem como tema principal “Vinho à Prova” associando-se e integrando as comemorações do Baixo Alentejo como Cidade Europeia do Vinho 2026. A aguardar a presença de mais de 100 mil visitantes no decorrer dos cinco dias do evento, a Ovibeja tem uma grande pluralidade de iniciativas dirigidas a todos os públicos.


