Almodôvar: Passos Coelho apadrinha candidatura de António Sebastião.
Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, apadrinha esta noite, a candidatura de António Sebastião à Câmara Municipal de Almodôvar.
A candidatura “Fazer Mais, Fazer Melhor” do PSD de Almodôvar, liderada por António Sebastião, vai apresentar hoje, a partir das 20 horas, os candidatos que irão compor as listas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Freguesias do Concelho.
Esta apresentação irá ocorrer durante um jantar que terá lugar no Solar da Portela e contará ainda com a presença Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que é apontado como “um momento fulcral da candidatura”.
Quem não se conforma com a decisão da Comissão Política Distrital e a ratificação da Comissão Política Nacional é a Concelhia do PSD de Almodôvar, liderada por Fernando Palma que contesta a constituição da lista e o acordo entre o PSD e o Movimento “Independentes Por Almodôvar” (IPA), para que António Sebastião seja o cabeça de lista.
A Secção de Almodôvar veio a público solicitar a demissão da Distrital e a imputar à CPN qualquer desaire eleitoral que ocorra no dia 1 de outubro.
Recorde-se que António Sebastião foi presidente da Câmara de Almodôvar entre 2001 e 2013, tendo recebido o cartão de militante do PSD das mãos de Luís Filipe Menezes (na foto). Há 4 anos Sebastião esteve indigitado para ser o candidato a Beja, mas divergências com a Distrital liderada por Mário Simões, levaram a que integrasse o Movimento “Independentes Por Almodôvar” (IPA), o que lhe valeu e a mais umas dezenas de companheiros, a expulsão de militante do PSD.
Teixeira Correia
(jornalista)