Beja: Manobra extemporânea de um condutor provoca colisão e origina três feridos.


Um casal, o homem  de 58 anos e a mulher de 57, ambos trabalhadores da ULSBA, continuam internados no Serviço de Observação da Urgência do Hospital de Beja. O condutor da outra viatura, de 27 anos, que esteve na origem do acidente teve alta ao início da noite .

Os feridos resultaram de uma colisão lateral entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida ontem, cerca das 13,00 horas, ao quilómetro 4,2 da EN260, próximo da chamada “Curva das Melrinhas”, na freguesia de Nossa Senhora das Neves, concelho de Beja.

O acidente ocorreu na sequência de entrada extemporânea na faixa de rodagem da viatura, um Opel Corsa, conduzida pelo homem de 27 anos, residente em Beja, que estava encosta na berma do lado direito, no sentido Neves/ Beja e procurava inverter o sentido da marcha.

No sentido mesmo sentido circulava a viatura, um Citroen Xsara, conduzida pelo homem mais velho, que viajava na companhia da mulher, casal residente na aldeia de Nossa Senhora das Neves (Beja), que embateu na parte lateral esquerda, atingindo violentamente o condutor, projetando o carro para fora da via contrária.

Aos militares do Destacamento de Trânsito, o condutor da viatura que embateu no Corsa disse que “o estava parado e de repente entrou na estrada virando bruscamente à esquerda. Mal tive tempo de travar e não consegui evitar o embate”, justificou. Esta versão foi confirmada por uma condutora que estava parada perto do Opel Corsa, numa altura em que saia duma propriedade agrícola, para também entrar na EN260.

O trânsito esteve encerrado durante uma hora, tendo sido reabertura na via no sentido em que ocorreu o acidente (Neves/ Beja), tendo os feridos sido transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja. Na altura do acidente o homem de 27 anos parecia ser aquele que apresentar um prognóstico de saúde mais complicado, que no final não se viria a confirmar.

No socorro às vítimas estiveram 16 operacionais os Bombeiros Voluntários de Beja, VMER do hospital local e militares do Destacamento de Trânsito da GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg