Beja: Homem desaparecido há 2 dias, encontrado morto.
Desaparecido há dois dias, um homem de 87 anos foi encontrado sem vida por vizinhos próximo do Bairro da Polícia, em Beja. A PJ foi chamada a investigar as circunstâncias da morte do indivíduo.
Um homem de 87 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado cerca das 18,30 horas de ontem sem vida, num terreno perto casa onde morava, junto ao Monte Diogo D’Almeida, no Bairro da Polícia, em Beja.
José Casimiro Rodrigues, viúvo e reformado, não era visto desde sexta-feira, tendo sido encontrado por uns vizinhos. O corpo de “Zé Lino”, como era conhecido, estava fora de casa, no meio de ervas, não estava totalmente vestido e apresenta um golpe na cabeça.
“Zé Lino” era presença diária do Mercado Municipal de Beja, onde ajudava numa banca arranjando peixe.
Agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP estiveram no local e face ao estado do corpo, chamaram a Polícia Judiciária para apurar se há crime na morte do indivíduo.
Além dos agentes da EIC estiveram também elementos da Esquadra de Competência Territorial e da Intervenção e Fiscalização e dos Bombeiros Voluntários de Beja, que foram desmobilizados face à passagem da investigação para a PJ.
Teixeira Correia
(jornalista)