Castro Verde: Encapuzado rouba dinheiro de parafarmácia com recurso a faca.
Um indivíduo, falando português, de cara e mãos tapadas e exibindo uma faca, ameaçou uma funcionário de uma parafarmácia em Castro Verde e roubou 190 euros.
Com o rosto coberto com um passa-montanhas, as mãos cobertas com umas luvas, e armado com uma faca de cozinha, um assaltante roubou uma parafarmácia em Castro Verde, levando 190 euros que existiam na caixa.
O ladrão, um homem português, entrou cerca das 14,20 horas de segunda-feira, na Parafarmácia Planície, localizada num bairro junto ao campo de futebol, numa das saídas da vila, e ameaçou com a faca a funcionária da que estava sozinha, exigindo que esta colocasse o dinheiro num gorro que trazia.
Face à discrição feita pela funcionária e por uma testemunha que viu o indivíduo sair a correr do estabelecimento, fonte da GNR disse ao Lidador Notícias (LN), que os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) “podem nas próximas horas vir a fazer a detenção do suspeito do roubo”, deixando perceber que se trata de um indivíduo “em desespero”, face ao modus operandi.
A Parafarmácia Planície, abriu portas há 4 anos e numa tinha sido assaltada.
Teixeira Correia
(jornalista)