Ovibeja: Matador de toiro Manuel Dias Gomes visitou a feira.
O mais recente matador de toiros português, Manuel Dias Gomes, esteve de visita à Ovibeja e ainda deu uma ajuda aos amigos atrás do balcão de uma das tasquinhas da feira.
Manuel Dias Gomes, comemora no próximo dia 30 de maio, três anos de alternativa, “doutoramento” que tirou na Praça de Toiros de Gamard les Bains em França.Â
Esse foi um dia histórico, já que se inaugurava a Praça de Gamard les Bains, com o primeiro toiro a ser lidado a ficar para a história por Manuel Dias Gomes que se tornaria no 40º matador de toiros de Portugal.
O toureiro português teve como padrinho o toureiro francês Thomas Dufau com o testemunho de Juan Leal, frente a toiros da ganadaria espanhola de Benjumea.
O jovem diestro, filho do antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, José Luis Gomes e irmão do atual cabo, Pedro Maria Gomes é neto de duas grandes figuras da Tauromaquia portuguesa, o falecido Maestro Augusto Gomes Júnior (primeiro novilheiro luso que toureou em Espanha e segundo matador da nossa História) e o prestigiado ganadeiro Pontes Dias.
Ao Lidador NotÃcias (LN), Manuel Dias Gomes, que passou incógnito entre os visitantes e muitos dos clientes da tasquinha onde deu uma ajuda aos amigos, afirmou-se “feliz por estar na feira e cumprimentar amigos que gostam da arte do toureio”.
Manuel Dias Gomes, vai estar na manhã da próxima quinta-feira, numa “tenta” que vai decorrer na Ganadaria Varela Crujo, numa herdade localizada perto de Vila Nova de São Bento.
Teixeira Correia
(Jornalista)