Um homem de 57 anos, morreu na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro de passageiros, na Estrada Municipal 511, próximo da rotunda de Cabeça Gorda/ Salvada, a 10 quilómetros de Beja.
Segundo apurou o Lidador Notícias no local, o atropelamento de Francisco Balsinha ocorreu pouco passava das 09,00 horas, quando a vítima atravessava a estrada e não se terá apercebido do veículo ligeiro que tinha como destino a localidade de Salvada (norte/sul).
A vítima estava com a sogra num hortejo a escassos metros do local do acidente, a apanhar ervilhas, quando o homem se dirigia da viatura que estacionou na berma da estrada, fora da faixa de rodagem, no sentido norte/sul, quando a condutora não terá conseguido evitar o embate.
O homem foi transportado em estado “muito grave” para o Hospital de Beja, onde veio a falecer, cerca das 10,30 horas. Francisco Balsinha, deixa órfão dois filhos maiores de idade, um dos quais é voluntário dos Bombeiros de Beja.
Foram mobilizados para o local, segundo informação do CDOS, sete operacionais e três veículos dos Bombeiros Voluntários de Beja, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital de Beja e a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)


