Vidigueira: Homem tenta matar duas mulheres e procura o suicídio.
Um homem tentar matar a mulher com quem manteria uma relação amorosa, mas atingiu também uma colega de trabalho, quando saiam de um lar em Vidigueira. Depois procurou o suicídio em São Matias (Beja).
Um homem tentou matar esta quinta-feira duas mulheres, com tiros de caçadeira, e tentou depois suicidar-se de seguida com o recurso a um produto pesticida. As tentativas de homicídio ocorreram em Vidigueira, cometidas por um indivíduo de São Matias, concelho de Beja, localidade onde procurou suicidar-se.
O caso ocorreu às 00,26 horas, no Loteamento Poço da Figueira, junto ao lar “Entardecer Solidário”, em Vidigueira, de onde as duas mulheres saiam, depois de cumprir o horário de trabalho.
Uma das mulheres manteria uma relação amoroso com o suposto homicida, que disparou dois tiros de caçadeira contra ela acabando por atingir a outra mulher.
Segundo foi possível apurar, as mulheres têm cerca de 50 anos e uma delas, está em estado considerado como muito grave.
De seguida o suspeito, Paulo D., de 54 anos, colocou-se em fuga, tendo rumado a casa em São Matias (Beja), onde ingeriu o produto químico, visando colocar fim à vida.
Os militares da GNR foram chamados para a ocorrência de Vidigueira, e depois de perceberem os contornos da situação, foi o caso comunicado ao comando do Destacamento Territorial de Beja, que depois acionou o Núcleo de Investigação Criminal, tendo cercado a zona onde o suposto homicida se barricou. Cerca das 03,00 horas os militares da GNR entraram em casa do indivíduo deparando-se com este a ingerir o produto químico.
As duas mulheres e o homem foram conduzidos para o Hospital de Beja, onde este se encontra sob detenção da Guarda, para depois ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cuba. Inspetores da Polícia Judiciária de Faro estiveram no local a recolher provas, tendo apreendido a arma do crime e alguns cartuchos (foto de arquivo).
Na ocorrência em Vidigueira estiveram 13 operacionais dos Bombeiros de Vidigueira, VMER do Hospital de Beja e GNR, apoiados por 7 veículos e em São Matias, estiveram 18 operacionais, dos Bombeiros de Beja e da GNR, apoiados por 4 veículos.
Teixeira Correia
(jornalista)