Moura: Cancelada tourada noturna, prevista para 19 de julho.


Autarquia de Moura e empresário cancelam corrida toiros noturna marcada para 19 de julho, face à pandemia de covid-19.

Foi cancelada a corrida de toiros incluída nas Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo, em Moura, prevista para o próximo dia 19 de julho, face à situação da pandemia de covid-19, que se vive no país e em particular da região Alentejo.

A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo e o empresário tauromáquico José Maria Charraz, após várias reuniões, onde a situação foi debatida.

No concelho de Moura, onde se mantém ativo desde o passado dia 9 de abril, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, já se registaram 82 casos positivos de covid-19, estando 2 doentes em vigilância ativa no seu domicílio.

Em comunicado a autarquia mourense recorda que nas últimas semanas “foram cancelados eventos e aberturas de espaços, como a Piscina Municipal e os mercados”, recordando que a tradicional Feira de Maio “já havia sido cancelada, bem como outras festividades no concelho”, justificam.

A Câmara de Moura recorda que é membro ativo da Seção de Municípios com Atividade Taurina, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e que maio de 2012, declarou a tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal.

A corrida toiros que estava agendada para 19 de julho, teria início às 22,30 horas e tinha no cartel seis cavaleiros portuguese e três grupos de forcados do Alentejo, entre eles, o Real Grupo de Moura.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg