Odemira: Irmão mata irmão a tiro em propriedade agrÃcola.
Um irmão matou outro a tiro esta manhã em A-de-Mateus, concelho de Odemira. As razões são desconhecidas. A GNR deteve o presumÃvel homicida e a PJ já foi chamada a investigar o crime.
A PolÃcia Judiciária (PJ) foi chamada a investigar as circunstâncias que levaram um homem a matar um irmão com um tiro, esta manhã na Herdade de A-de-Mateus, concelho de Odemira.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), a GNR de Odemira deteve o agressor, um homem com cerca de 70 anos, como a mesma idade que a vÃtima, tendo de imediato solicitado a presença da PJ.
As razões do crime não estão ainda explicadas e o homicÃdio ocorreu numa das propriedades agrÃcolas que fazem parte da herdade, situada a cerca de 10 quilómetros de Odemira, junto à Estrada Nacional 393/1, que faz a ligação a Zambujeira do Mar e ao empreendimento turÃstico Zmar Eco Campo.
De acordo com uma testemunha contatada pelo LN, “a vÃtima é pastor e o irmão habitualmente não estava por aqui”, acrescentando que viu o “patrão da vÃtima a falar com a Guarda”, acreditando que terá sido ele a alertar a GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)