Ciclismo: Nuno Matos, Rádio Popular/ Boavista, Campeão Nacional de Sub 23.


Nuno Matos, corredor da Rádio popular/ Boavista, consegue primeira vitória da carreira em Braga, com o título de Campeão Nacional Sub 23, prova em linha. Hoje corre-se a prova de Elites. Rui Costa principal vende. Bruno Pires pode repetir triunfo de Castelo de Vide.

NUNO MATOS_800x800Nuno Matos, trepador da Rádio Popular/Boavista, conquistou este sábado o título de Campeão Nacional Sub 23, após uma duríssima corrida, em Braga, onde estão a decorrer os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada. Ao fim de 145 quilómetros, discutidos sob intenso calor e num circuito que teve tanto de duro como de belo, Nuno Bico teve o prazer de erguer bem alto os dois braços e festejar efusivamente o título que, na prática, representou a primeira vitória da carreira. Depois foi preciso esperar mais de seis minutos e meio pelo segundo classificado, Rúben Guerreiro (Axeon) que mal terminou teve de ser assistido devido às cãibras nas pernas. O terceiro classificado, Rui Carvalho (Anicolor) concluiu as nove voltas do percurso com um atraso de sete minutos e meio para o novo Campeão.

Nacionais terminam este domingo

Para terminar os Campeonatos Nacionais de Ciclismo, em Braga, falta apenas mais uma corrida, a prova de fundo dos Elites. A concentração para a principal corrida dos Nacionais de Ciclismo de Estrada acontece no Sameiro às 10 horas para, uma hora depois, ser dado o sinal de partida para as 11 voltas ao percurso que leva o pelotão até à cidade de Braga, descendo pela Falperra. Depois o trajeto segue em direção ao Bom Jesus e continua a subir até ao Sameiro. São pouco mais de 16 quilómetros em cada volta. No ano passado, no Sabugal, a vitória foi de Nélson Oliveira, que nestes campeonatos já garantiu o título na vertente de contrarrelógio.

Foto: Zé Paulo (Momento Certo)


Share This Post On
468x60.jpg