Os quatro indivÃduos são da Grande Lisboa e regressavam de Espanha onde tinham adquirido haxixe e liamba.
Militares do Destacamento Territorial de Almodôvar da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram na tarde de domingo, um indivÃduo de 23 anos, acusado do tráfico de estupefacientes e de posse de armas proibidas.
A detenção ocorreu no decurso de uma ação de fiscalização na Estrada Nacional (EN) 122, na ligação entre o Algarve e Mértola, em que depois da abordagem ao condutor foi feita uma busca ao veÃculo, tendo sido apreendidas 40 doses de haxixe, 3 doses de liamba, uma espingarda de ar comprimido, uma arma airsoft, uma munição de calibre 7,62 mm e outra calibre 8 mm e ainda um bastão artesanal.
Na sequência da ação a GNR foram ainda identificados outros três indivÃduos de 20, 39 e 57 anos, que viajavam na mesma viatura, tendo os militares elaborado três autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
Os quatro indivÃduos residem na Grande Lisboa e regressavam de Espanha, onde o haxixe e liamba tinha sido adquiridos, tendo entrado pela fronteira terrestre de Castro Marim, pela Ponte Internacional do Guadiana e depois tomado o IC27 e posteriormente a EN122.
O indivÃduo detido foi constituÃdo arguido e por ordem do procurador do ministério Público, foi libertado mediante de prestação de termo de identidade e residência (TIR) e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)