Garvão/Ourique: Município atrai empresa que criará 30 postos de trabalho.


A Cânhamor o primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, vai instalar a sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil na área industrial de Garvão, no concelho de Ourique.

O Município de Ourique acaba de celebrar a escritura de cedência de um terreno sobre a área de 36 457,44 m2 em Garvão para a instalação de uma unidade fabril da empresa Cânhamor, que vai criar 30 postos de trabalho no concelho.

A Cânhamor é o primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, até agora sediada em Odemira, que vai instalar a sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil na área industrial de Garvão, no concelho de Ourique. Os blocos de cânhamo são uma alternativa ecológica, com propriedades térmicas, acústicas (isolantes), duráveis e resistentes comparativamente com os métodos de construção tradicionais. A produção de blocos de cânhamo tem uma pegada de carbono negativa e zero desperdício.

Enquanto prossegue com as fases burocráticas para a concretização do Centro Empresarial de Ourique, o Município está atento às dinâmicas do mercado, dos investidores e dos financiamentos nacionais e comunitários para gerar novas oportunidades de desenvolvimento local e de criação de oportunidades de emprego, que contribuam para a fixação de população.

Há muito que o Município de Ourique mantém uma atitude proativa de criação de um ambiente favorável à instalação de projetos empresariais que valorizem o território e criem emprego. Foi assim com a criação da área empresarial de Garvão, será assim com o Centro Empresarial de Ourique.


Share This Post On
468x60.jpg