Marcelo Guerreiro reuniu com o Ministro da Administração Interna, transmitindo a necessidade do reforço da capacidade operacional da Guarda Nacional Republicana no concelho.
A segurança é um pressuposto fundamental das dinâmicas individuais e das comunidades, sendo o papel das forças de segurança vital para garantir um ambiente de confiança e tranquilidade na população e nos territórios.
O MunicÃpio de Ourique tem mantido um diálogo com o ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional república para assegurar as melhores condições de segurança no território do concelho, dado o seu perfil rural, a dispersão dos núcleos populacionais e as infraestruturas rodoviárias existentes.
A construção de soluções é sempre o que nos move, a pensar nas pessoas e nas dinâmicas do território.
Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, foi recebido pelo Ministro da Administração Interna (MAI), José LuÃs Carneiro, no Terreiro do Paço, em Lisboa, tendo tido oportunidade de transmitir um conjunto de necessidades e expetativas em relação ao reforço da capacidade operacional da Guarda Nacional Republicana no concelho, numa lógica preventiva e reativa em função das ocorrências.
Marcelo Guerreiro sublinhou a importância da presença das forças de segurança junto das populações e dos diversos pontos do território de Ourique para prevenir, dissuadir e reforçar a perceção de segurança das pessoas.
As preocupações foram bem acolhidas pelo MAI, que partilha a ideia da importância da proximidade e da mobilidade.