Vidigueira: Prisão preventiva para cultivador de droga de Selmes.
Fica em prisão preventiva o individuo de 49 anos, divorciado, natural de Selmes (Vidigueira) detido na tarde de segunda-feira, pelo crime de tráfico de estupefacientes. É o 207º preso do Estabelecimento Prisional Regional de Beja.
Ouvido durante a manhã de ontem no Tribunal de Cuba, o juiz decidiu que o mesmo recolhe-se em prisão preventiva ao Estabelecimento Prisional Regional de Beja (EPRBeja).
O arguido era apontado e investigado pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Beja, como um dos principais “abastecedores” dos consumidores de droga de Selmes e Vidigueira.
Depois de uma busca domiciliária a GNR apreendeu-lhe 530 doses de cannabis e 7 plantas adultas e heroína suficiente 180 doses individuais. Foram ainda confiscados ao individuo diversos utensílios e artigos destinados ao cultivo e tráfico de droga, como balança de precisão, plásticos recortados para doses individuais, telemóveis e 135 euros em numerário.
O indivíduo tornou no 207º preso do EPRBeja, a sua maioria encarcerados pelo tráfico de droga ou por roubos e furtos, motivados pelo consumo de droga.
Teixeira Correia
(jornalista)