Um homem de 28 anos, de nacionalidade paquistanesa, ficou em prisão preventiva, por suspeita da violação de uma mulher em Beja.
O individuo foi detido pela PolÃcia Judiciária (PJ), foi presente a um Juiz de Instrução Criminal (JIC) que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa tende sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.
Após uma saÃda noturna, o suspeito acompanhou a vÃtima, de 41 anos, até casa e terá coagido a mesma a manter relações sexuais na via pública.
O caso terá ocorrido já na madrugada de 25 de abril, após uma saÃda noturna, o suspeito acompanhou a vÃtima, de 41 anos, até casa e terá coagido a mesma a manter relações sexuais na via pública.
Depois da violação, a vÃtima foi até junto das autoridades policiais onde formalizou uma denúncia, tendo o caso sido comunicado à PJ do Sul.
“Na sequência da investigação de imediato desencadeada, foi possÃvel apurar que a vÃtima, uma cidadã portuguesa de 41 anos de idade, fora coagida à prática de cópula por um homem com 28 anos de idade, sucedendo a agressão em contexto seguido a convÃvio por estabelecimentos de diversão noturna”, informa a PJ através de comunicado.
A agressão sexual “ocorreu na via pública, no patamar de acesso ao prédio onde a vÃtima habita, local onde foi inicialmente acompanhada pelo suspeito”, acrescenta a mesma fonte. A PJ adianta que o conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do presumÃvel autor durante o dia de ontem, 26 de abril.
Teixeira Correia
(jornalista)