António Catarino, jornalista natural de Cuba, é um dos autores do livro “As 100 melhores tascas de Portugal” em conjunto com Rui Cardoso, que é lançado hoje.
Com apresentação prevista para os próximos dias, a brochura é tida como um auxiliar de todos aqueles que viajem por Portugal continental e com os autores a sublinharem que “nunca se esqueça de levar este livro consigo”.
António Catarino e Rui Cardoso, são dois jornalistas que têm corrido os lugares mais recônditos do país e passado as suas experiências e conhecimentos gastronómicos aos microfones da TSF e nos artigos do jornal Expresso.
O livro “As 100 melhores tascas de Portugal” apresenta-se como um guia imprescindível para quem gosta de comer “bem e barato”.
Quem é António Catarino
Nasceu em Cuba, distrito de Beja, em 1955, começou a carreira de jornalista no jornal Comércio do Porto, escreveu durante muitos ano em A Bola e muitos outros títulos especializados em automobilismo. Desde 1996 que colabora com a rádio TSF, onde assina o programa “A Mesa”, onde recomenda os melhores restaurantes, com particular destaque para os espaços mais modestos e autênticos de Portugal.
Teixeira Correia
(jornalista)