Assinado o contrato para a requalificação do corredor do IP8 entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo.
A Infraestruturas de Portugal contratou, no passado dia 27 de dezembro, a empreitada “IP8 (EN259) entre Santa Margarida do Sado (no limite do distrito de Setúbal/Beja) e Ferreira do Alentejo (após a rotunda com a ER2)”, no valor de 30,85 milhões de euros.
Este investimento é desenvolvido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um programa financiado pela União Europeia.
O contrato irá ser remetido para avaliação prévia do Tribunal de Contas e após a atribuição do Visto Prévio por parte desta entidade, será possível realizar a consignação e dar inicio à obra no terreno.
Tendo presente os rigorosos e ambiciosos objetivos definidos para o PRR, importa destacar que “este é o quinto contrato de empreitada assinado pela IP no âmbito do investimento em “Missing links e aumento de capacidade da rede”, permitindo cumprir um desafiante marco de monitorização pela Comissão Europeia, o qual teria de ser assegurado até final de 2023”, sustenta a enpresa.
Até ao momento, todos os 10 marcos definidos para os investimentos rodoviários, nos quais a IP está envolvida, foram cumpridos com sucesso, correspondendo a 53% do total de objetivos a cumprir até final do Plano.