ULSBA: Urgências de pediatria e de ginecologia e obstetrícia abertas ininterruptamente.


A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) apresentou o plano para os próximos três meses, em que as urgências de pediatria e de ginecologia e obstetrícia vão funcionar 24 sobre 24 horas durante o primeiro trimestre do ano.

O plano para a prestação de serviços divulgado DE-SNS prevê que os serviços de urgência de pediatria e de ginecologia e obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo/Hospital José Joaquim Fernandes em Beja vão estar em funcionamento de forma ininterrupta, durante sete dias da semana, durante os primeiros três meses do ano.

Até março vão estar em funcionamento 37 serviços de urgência de pediatria e 43 serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia do SNS, de forma ininterrupta.

Urgência de pediatria do SNS pelo país. consulte a lista aqui

Urgência de ginecologia e obstetrícia do SNS. Consulte aqui a lista e o mapa dos serviços em funcionamento.

As medidas surgem no seguimento dos constrangimentos causados pela falta de profissionais que se têm feito sentido nos serviços de urgências da especialidade, devido à escassez de médicos da área e depois de milhares de médicos terem apresentado escusa a mais trabalho extra além das 150 horas anuais obrigatórias por lei. que afetou muito o funcionamento em 2023. 

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg