Um homem, de 74 anos, morreu hoje na sequência do despiste do veículo ligeiro de passageiros que conduzia, num caminho de terra batida, junto a uma herdade, no concelho de Serpa, distrito de Beja, revelou a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou à agência Lusa que o acidente aconteceu “junto à Herdade do Crespo, na zona de Vila Nova de São Bento, numa estrada de terra batida”.
Já o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à Lusa que o alerta para o despiste foi dado aos bombeiros às 13.09 horas. Segundo apurou o Lidador Notícias, depois de observado e das peritagens por militares do NICAV da GNR, o corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde será autopsiado.
“A vítima mortal era o condutor e único ocupante da viatura”, acrescentou o comando sub-regional.
Para o local do sinistro foram mobilizados 12 operacionais, entre elementos dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por seis veículos.
O óbito foi confirmado pelo médico da equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Beja, que também acorreu ao acidente.
Notícia: Lidador Notícias/ Jornal de Notícias (JN)/ Lusa