Beja. Antigo jogador do “Ferróbico” faleceu numa colisão entre automóvel e um velocípede.
A colisão entre o veículo ligeiro de passageiros e ovelocípede ocorrido no domingo à noite junto à localidade de Cabeça Gorda, concelho de Beja, provocou uma vítima mortal. “Chino” um antigo jogador do “Ferróbico” faleceu no acidente. A vítima é autopsiada hoje no Gabinete Médico-Legal de Beja.
O acidente ocorreu cerca das 21.25 horas na Estrada Nacional (EN) 391, quilómetro 40,2, à entrada daquela aldeia, quando o automóvel colidiu com a bicicleta, de que resultou a morte de José Rosa de Brito, condutor do seu condutor, de 64 anos, conhecido como o “Chino”, antigo jogador do Clube Desportivo de Cabeça Gorda.
Segundo foi possível apurar Renato Palma, o condutor do automóvel, também residente em Cabeça Gorda, profissional dos Bombeiros Voluntários de Beja, regressa a casa depois de um dia de serviço, não se terá apercebido da presença do velocípede.
“Chino” vagueava habitualmente pela estrada, sem luzes na bicicleta, vestia roupa escura e tinha hábitos de consumo de álcool. Após o acidente foi Renato que deu o alerta e procurou prestar os primeiros socorros a “Chino”, que conhecia muito bem. O bombeiro é tido como uma pessoa calma, responsável, não ingerindo bebidas alcoólicas.
No local estiveram operacionais dos Bombeiros de Beja, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a GNR. O corpo foi tresladado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde será hoje (terça-feira) autopsiado.
Teixeira Correia
(jornalista)