Beja: Desempregado suspeito de violar mulher que lhe deu de comer fica preso.


O desempregado que é suspeito de ter violado uma mulher que lhe deu de comer, em Beja, ficou preso preventivamente.

O arguido, de 30 anos residente na cidade alentejana, foi presente, segunda-feira, a um juiz de instrução criminal de turno, em Serpa, que decretou a mais pesada das medidas de coação.

Em comunicado, ontem, a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) referiu que os factos remontam a sábado passado, “data em que a Diretora do Sul da PJ recebeu a comunicação da denúncia, formalizada pela própria vítima junto das autoridades policiais, após a agressão suscetível de configurar a prática do crime de violação.

“Foi possível apurar que a vítima, uma mulher, de 34 anos, foi abordada junto à sua residência por um cidadão estrangeiro, que terá conhecido no final do mês de maio, quando este pediu pedido ajuda (alimentos e outros bens), uma vez que se encontrava desempregado”, conta a PJ.

Esta diz que o indivíduo foi detido com a “colaboração” da PSP. A queixa, apurou o Lidador Notícias (LN), foi feita a esta polícia, que procedeu à retenção do suspeito e avisou a PJ, responsável pela investigação deste tipo de crimes. 

O suspeito foi interrogado no domingo pela PJ. No dia seguinte, foi ouvido por um juiz de instrução, , tendo-lhe sido aplicada a medida mais gravosa”. 

Segundo apurou o LN, o mesmo indivíduo já estaria a ser procurado pela PJ, por ser suspeito de um crime semelhante em Setúbal, onde esteve antes se mudar para Beja.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja, aguardando o arguido julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja.

Condenação por violação

Pela prática do mesmo tipo de crime, um cidadão, de 28 anos, foi condenado, em abril do corrente ano, por um Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja a uma pena de seis anos de prisão, 5.000 euros de indemnização à vítima e expulsão do território nacional.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg