Aeroporto de Beja: As inverdades escocesas de uma viagem atribulada.


O selecionador escocês deixou duras críticas à viagem pelo aeroporto de Beja. No entanto o Lidador Notícias apurou que o atrasado para chegar ao Estádio da Luz começou na Escócia.

Segundo a CNN, Steve Clarke apresentou-se muito chateado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Portugal, com aterragem em Beja e não escondeu o descontentamento pelas quase duas horas de atraso para chegar ao Estádio da Luz.

O Notícias ao Minuto (MN) revelou que a conferência de imprensa acabou por ter de ser adiada por uma hora, uma vez que, ao contrário do que era previsto, o conjunto britânico aterrou em Beja. O MN atribuiu ao selecionador escocês as seguintes declarações: “Pensava que estava em Espanha. A única questão é que os rapazes estarão, agora, a jantar, no hotel, e eu estou aqui, esfomeado”, completou,

O Lidador Notícias (LN) apurou junto de fonte conhecedora da viagem da seleção escocesa que “na sexta-feira o atraso no voo deveu-se a um problema no aeroporto de Glasgow. O voo deveria ter chegado a Beja às 17h10 e apenas terrou às 18h27”, justificou.

Sobre o regresso ontem à Escócia, o nosso interlocutor revelou que “a equipa chegou ao aeroporto de Beja para embarcar às 10h34 e o horário do voo era às 11h00. Em 20 minutos a comitiva estava dentro do avião para voar para Glasgow (na foto)”, concluiu.

Sobre a referência do Notícias ao Minuto (MN) de que “ao contrário do que era previsto, o conjunto britânico aterrou em Beja”, no passado dia 30 de agosto, o Lidador Notícias revelou que “a Seleção Nacional da Escócia de futebol que defronta Portugal, em Lisboa, em jogo da Liga das Nações, faz viagem pelo aeroporto de Beja. Segundo apurou o Lidador Notícias, a aeronave que transporta a equipa escocesa aterra na infraestrutura alentejana no próximo dia 7 de setembro, pelas 17h00 horas, seguindo depois de autocarro para Lisboa”.

Não foi a aterragem no aeroporto de Beja, nem a viagem para Lisboa que esteve na origem do atraso da chegada da comitiva escocesa a Lisboa, nem tão pouco o regresso de Beja a Glasgow.

Teixeira Correia

(Jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg