O Lidador Notícias apurou junto de fonte do aeroporto de Beja que o avião que transporta a equipa do Sport Lisboa e Benfica aterra em Beja às 13,45 horas desta sexta-feira.
Problema relacionado com falta de ‘slot’ para aterrar em Lisboa, faz com que a comitiva dos encarnados que regressa de Belgrado seja feito por Beja.
Em termos simples, não estava assegurada uma faixa horária para aterragem, uma rota que permitisse ao voo charter que transporta a comitiva aterrar no aeroporto da capital.
A equipa do Benfica deixa a capital da Sérvia de manhã e vai tocar as pistas da Base Aérea (BA) 11 logo a seguir ao almoço (13,45 horas), está prevista a deslocação prévia do autocarro do clube para Beja a fim de garantir a restante parte da viagem até Lisboa.
O Benfica defrontou na tarde de hoje o Estrala Vermelha, em jogo da “nova” Liga dos Campeões e venceu por 2-1.
Terceira viagem pelo aeroporto de Beja
No dia 29 de julho de 2019, o avião que transportava o Sport Lisboa e Benfica (SLB) aterrou nas pistas da BA11, vindo dos Estados Unidos (USA), com o então Campeão Nacional a regressar de Boston onde tinha participado na Internacional Champions Cup. Tendo ganho os três jogos, o último dia dos quais batendo o AC Milan por 1-0. Tal como esta sexta-feira, o treinador do Benfica era Bruno Lage.
Cinco anos depois, no passado dia 20 de julho, o Sport Lisboa e Benfica voltou a utilizar o aeroporto de Beja, desta feita para fazer a viagem rumo a Genebra (Suíça), como o objetivo de disputar um jogo particular em Thonon-les-Bains, uma cidade francesa que fica a cerca de 35 quilómetros do aeroporto suíço.
Teixeira Correia
(jornalista)