Justiça: Dois homens assaltam banco no concelho de Portel.


A agência da Caixa de Crédito Agrícola em Monte do Trigo, no concelho de Portel, distrito de Évora, foi assaltada esta sexta-feira por dois homens, que estariam armados e que depois se colocaram em fuga, revelou a GNR.

A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que os homens entraram, cerca das 15.30, na dependência bancária, localizada na rua de Évora, no centro da povoação.

“O funcionário que estava na agência saiu para a rua a pedir ajuda e os homens fugiram num automóvel”, adiantou.

A mesma fonte disse, citando indicações dadas pelo funcionário do banco, que, se os assaltantes “levaram alguma coisa, foi um valor irrisório”.

Uma fonte da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Central salientou que ainda está a ser apurado o valor que poderá ter sido levado pelos assaltantes.

Os dois homens terão ameaçado o funcionário da dependência bancária, que disse ter visto um deles com uma arma, referiu.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local e está a investigar o caso.

Modus Operandi idêntico em assaltos em Castro Verde e Cabeça Gorda

No dia 18 de setembro de 2024, dois homens armados assaltaram a dependência do Santander em Castro Verde, no distrito de Beja. Terão levado entre 80 a 100 mil euros.

Um mês depois, em 24 de outubro, de novo, dois homens armados roubaram, a dependência bancária da Caixa Agrícola, em Cabeça Gorda (na foto), Beja. O duo bateu à porta do banco e, depois de forçar a entrada, sequestrou o funcionário enquanto assaltava o espaço. Não foi revelado o valor que os ladrões levaram.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg