Dando cumprimento a mandado de detenção, fora de flagrante delito, inspetores da Diretoria do Sul da PolÃcia Judiciária (PJ), localizaram e detiveram, numa aldeia do concelho de Ferreira do Alentejo, um indivÃduo suspeito dos crimes de tentativa de violação e ameaça com arma de fogo.
A detenção ocorreu na manhã deste quarta-feira, tendo o indivÃduo, com idade compreendida entre os 20 e os 25 anos, sido levado para o Posto da GNR de Ferreira do Alentejo, onde prestou declarações, tendo ficado detido e à guarda da PJ.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), as vÃtimas são dois irmãos, uma mulher e um homem, de nacionalidade venezuelana. O suspeito terá tentado violar a mulher, tendo depois o irmão saÃdo em sua defesa, acabando ameaçado de morte com uma arma de fogo.
O detido ficou à guarda da PJ, foi conduzido para as instalações em Faro, devendo ser presente amanhã a um Juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Ferreira do Alentejo, para ser submetido a primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Teixeira Correia
(jornalista)