Em comunicado a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Ourique faz saber que designou por unanimidade Marcelo Guerreiro como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Ourique nas próximas eleições autárquicas.
No documento a Concelhia do PS de Ourique lembra que Marcelo Guerreiro, que ocupa o cargo de Presidente da Câmara Municipal desde 2015, “tem demonstrado um compromisso incansável e uma dedicação exemplar ao serviço de Ourique. A sua liderança tem sido marcada por uma gestão séria e estável, com um trabalho contínuo e construtivo em prol da nossa terra, das nossas pessoas e do nosso território”.
Esta decisão é o reconhecimento do trabalho realizado até aqui, e também da confiança na sua capacidade para dar continuidade ao projeto autárquico do Partido Socialista, que acredita que Marcelo Guerreiro “é uma pessoa certa para garantir a estabilidade, a inovação e o crescimento do concelho, com foco nas necessidades dos ouriquenses, na valorização do nosso território e na afirmação da nossa identidade, no plano regional e nacional”.
Depois de Idalete Brito (Chega) tem anunciado a sua candidatura, agora é vez do PS anunciar a recandidatura de Marcelo Guerreiro a um terceiro mandato. O autarca chegou ao poder em 2015, quando Pedro do Carmo, suspendeu o mandato para se candidatar a deputado à Assembleia da República.
Historial dos presidentes da Câmara de Ourique
O Município de Ourique já teve até ao presente, oito presidentes de câmara, depois de Alvito com dez e Moura com nove: Ramiro Sobral de Vilhena/PSD (6 anos) 1976-1982, Francisco Felgueiras Rodrigues/CDU (3), António Afonso Semedo/PSD (4) 1985-1989, José Filipe Estevens/CDU (4) 1989-1993, José Raul dos Santos/PSD (12) 1993-2005, António Afonso Guerreiro (fevereiro a outubro/ 8 meses)/PSD 2005, Pedro Nuno Raposo Prazeres do Carmo/PS (10) 2005-2015 e Marcelo David Guerreiro/PS (10) 2015-2025.
Teixeira Correia
(jornalista)