Durante o mês de maio, Mértola volta a ser ponto de encontro para quem vive, estuda ou trabalha no mundo da caça e da conservação da natureza.
No âmbito da 3ª edição das Jornadas da Caça, o município de Mértola em parceria com a Escola Profissional ALSUD, Escola de Caça Pesca e Natureza (ECPN), Clube Português de Canicultura (CPC) e a Associação Nacional de Proprietários Rurais (ANPC), promove a Jornada da Caça de maio “Formações: Especializações de Caça”.
O programa contempla 4 ações de formação presenciais e online, dirigidas a caçadores, gestores de zonas de caça e a todos os que demonstrem interesse nestas temáticas.
Entre as formações previstas, destaca-se a ação “Gestão da Perdiz-Vermelha e Aves Estepárias”, com uma carga horária de 30h, promovida pela Escola Profissional ALSUD e pela Escola de Caça, Pesca e Natureza. Estas duas entidades serão também responsáveis pela formação “Gestão Cinegética e Promoção da Biodiversidade”, com duração de 80h. Ambas terão o início anunciado brevemente.
No dia 17 de maio, pelas 10h30, o Clube Português de Canicultura (CPC) dinamiza a ação prática “Treino e Prestação de Cães de Rasto de Sangue”. Já no dia 31 de maio, pelas 14h30, está agendado o “Workshop Prático de Tiro em Caça Maior com Munições sem Chumbo”. Uma ação promovida pela Associação Nacional de Proprietários Rurais (ANPC).
As sessões decorrem na Escola Profissional ALSUD, no Pavilhão Multiusos em Mértola e também em formato online, promovendo o acesso e a partilha de conhecimentos a nível nacional.
Estas formações refletem mais uma vez o compromisso do município com a gestão ativa do território e a promoção de uma atividade cinegética mais informada, responsável e sustentável.
Para mais informações sobre as Jornadas da Caça, consulte: merto.la/3aJornadasCaça
Fonte: Município de Mértola