O Despertar Sporting Clube revelou, “com enorme orgulho”, que vai promover um torneio de futebol de Sub 13 em homenagem a Mariano Baião, presidente histórico do clube, que dedicou mais de duas décadas da sua vida ao serviço do “Rasga”.
O Torneio Mariano Baião realiza-se no próximo sábado, 21 de junho, das 09h30 às 20h00, no Sintético Nº 1 Complexo Desportivo de Beja, com a participação das equipas de Sub 13 do Despertar Sporting Clube, Colégio Atlântico Academia Futebol, Futebol clube do Porto e Sporting Clube Farense.
Em comunicado o Despertar justifica que se trata de “uma figura incansável, líder determinado e apaixonado pelo desporto e pela formação, Mariano Baião deixou um legado de trabalho, dedicação e amor incondicional ao clube”.
Este torneio, segundo o clube das “Rua das Lojas”, “celebra o seu contributo inestimável, inspirando as novas gerações com os valores que sempre defendeu: respeito, compromisso e espírito de equipa”.
O Torneio Mariano Baião é mais do que uma competição. É um tributo a quem viveu e vive o Despertar SC, que promove este Torneio de Futebol como parte do seu compromisso com o desenvolvimento desportivo, a formação de valores e o fortalecimento da amizade entre os participantes. Mais que uma competição, é um espaço de convivência, aprendizado e paixão pelo futebol.
Teixeira Correia
(jornalista)