Uma mulher de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, formalizou na tarde de sábado, no Destacamento Territorial de Aljustrel (DTA) da GNR, uma queixa contra um cidadão português, por este a ter violado.
A queixa foi formalizada às 18,00 horas e de imediata a mulher foi conduzida ao Hospital de Beja onde foi sujeita a testes por forma a confirmar a veracidade da ocorrência. Face à discrição do suspeito, militares do DTA da GNR identificaram o indivíduo.
Agora, aguardam o resultado dos testes para fazer a comunicação ao Ministério Público para validar a detenção e apresentar o suspeito a um Juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório.
Também no DTA, foi detido um cidadão argelino, de 26 anos, por permanência irregular no nosso país, depois de ter recebido ordem de expulsão que não acatou. O individuo foi transferido para o Posto Territorial de Ferreira do Alentejo, onde se encontra detido, para ser presente esta segunda-feira no Tribunal daquela vila a primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Teixeira Correia
(jornalista)


