Agricultura: 13.ª edição do Prémio Nacional distingue projetos inovadores e sustentáveis.


Iniciativa reconheceu sete projetos do setor agrícola que se destacaram nas áreas da Sustentabilidade, Inovação de Processo, Inovação de Produto e Novos Projetos. 

A EDIA, entidade gestora do projeto Alqueva e responsável pela maior área de regadio de Portugal, recebeu – o Prémio “Institucional”.

Foram revelados os vencedores da 13.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura (PNA), numa cerimónia que se realizou em Lisboa. A iniciativa distinguiu casos de sucesso nacionais da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária. 

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. foi a vencedora da categoria especial “Institucional”. Criada em 1995, a EDIA é a empresa pública responsável pela gestão do Alqueva, contribuindo para a promoção do desenvolvimento económico e social da sua área de intervenção (cerca de 20 concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal).

No evento foram ainda divulgados os vencedores das quatro categorias a concurso –Inovação de Processo (Frutas Classe), Inovação de Produto (Fertiprado), Novos Projetos (Cânhamor), com sede e fábrica no concelho de Ourique, e Sustentabilidade (Lusomorango), no concelho de Odemira.

Menções Honrosas

Inovação Processo: Olibest, Gestão Agrícola Lda., concelho de Serpa, Inovação Produto: Salsicharia da Gardunha, Lda., Novos Projetos: Seedsight.


Share This Post On
468x60.jpg