Aníbal Bogadinho, o homem que foi morto na noite da passada sexta-feira em Jungeiros, concelho de Aljustrel, por um casal com o objetivo roubar os bens do octogenário, tendo-se apoderado de 160 euros, foi ontem autopsiado no Gabinete-Médico Legal de Beja e vai hoje a enterrar no cemitério de São João de Negrilhos, localidade sede de freguesia.
Segundo apurou o Lidador Notícias, o cadáver da vítima apresentava um grande golpe na cabeça que lhe terá causado a morte, agressão que ocorreu no interior da casa da vítima e que terá sido a causa direta da morte.
Francisco Pratas, vulgo “Chiquinho”, de 40 anos, e Vanessa Sabino, de 39 anos, indiciados da morte de Aníbal Bogadinho e que já se encontram em prisão preventiva, quando ouvidos pela PJ apresentaram versões diferentes.
Francisco disse à PJ que a mulher o matou com uma barra de ferro e Vanessa acusou o companheiro de ter matado o homem com uma cronhada de uma espingarda de airsoft.
O crime ocorreu às 20h00 de sexta-feira, tendo o corpo sido metido na mala de um Renault Clio comercial de dois lugares, tendo os suspeitos seguido para Ferreira do Alentejo, de onde a mulher é natural e no caminho, pouco depois de Ervidel atiraram o corpo para dentro de uma conduta de água de rega, depois de “Chiquinho” ter arrombado o cadeado, tirado a tampa em cimento que depois voltou a colocar no lugar.
O corpo de Aníbal Bogadinho vai estar esta sexta-feira em câmara ardente a partir das 11h00, na Casa Mortuária de Jungeiros, sendo depois o corpo sepultado uma hora depois no cemitério de São João de Negrilhos.
Teixeira Correia
(jornalista)


