Os dois indivÃduos residentes na “Vila Mineira”, ficaram em prisão preventiva. Além da heroÃna os suspeitos tinham em seu poder 1.230 euros em numerário.
Dois homens, de 56 e 58 anos, que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nos concelhos de Aljustrel e Ourique, foram detidos em flagrante delito, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel.
Foram apreendidas cerca de 2.000 doses de heroÃna e outros bens, tendo os dois suspeitos ficado em prisão preventiva.
O mais novo dos suspeitos foi detido na noite da passada sexta-feira, na sequência de uma operação de vigilância da GNR nas proximidades das bombas de gasolina de Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique, local conotado com o tráfico de estupefacientes quando vendia heroÃna a consumidores. Os militares realizaram duas buscas domiciliárias nas residências dos indivÃduos, duas em veÃculo e uma num estabelecimento que levaram à detenção do individuo mais velho.
Além da heroÃna, foi também aprendido um veÃculo automóvel, cinco telemóveis, cinco facas, uma balança e outros utensÃlios utilizados no tráfico e 1.230 euros em numerário que as autoridades suspeitam ser proveniente da atividade ilÃcita.
O primeiro dos arguidos foi presente no Tribunal de Beja e o segundo no de Ourique, tendo a ambos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, aguardando julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.
Dada a envergadura da operação, além dos militares do NIC de Aljustrel, a ação contou com o reforço do NIC de Almodôvar, dos Postos Territoriais Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde e Ourique e do Posto de Trânsito de Ourique, tudo efetivos do Comando Territorial de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)