Aljustrel: GNR deteve dois traficantes com 2.000 doses heroína.


Os dois indivíduos residentes na “Vila Mineira”, ficaram em prisão preventiva. Além da heroína os suspeitos tinham em seu poder 1.230 euros em numerário.

Dois homens, de 56 e 58 anos, que se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nos concelhos de Aljustrel e Ourique, foram detidos em flagrante delito, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel.

Foram apreendidas cerca de 2.000 doses de heroína e outros bens, tendo os dois suspeitos ficado em prisão preventiva.

O mais novo dos suspeitos foi detido na noite da passada sexta-feira, na sequência de uma operação de vigilância da GNR nas proximidades das bombas de gasolina de Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique, local conotado com o tráfico de estupefacientes quando vendia heroína a consumidores. Os militares realizaram duas buscas domiciliárias nas residências dos indivíduos, duas em veículo e uma num estabelecimento que levaram à detenção do individuo mais velho.

Além da heroína, foi também aprendido um veículo automóvel, cinco telemóveis, cinco facas, uma balança e outros utensílios utilizados no tráfico e 1.230 euros em numerário que as autoridades suspeitam ser proveniente da atividade ilícita.

O primeiro dos arguidos foi presente no Tribunal de Beja e o segundo no de Ourique, tendo a ambos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, aguardando julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.

Dada a envergadura da operação, além dos militares do NIC de Aljustrel, a ação contou com o reforço do NIC de Almodôvar, dos Postos Territoriais Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde e Ourique e do Posto de Trânsito de Ourique, tudo efetivos do Comando Territorial de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg