A Comissão Política Distrital de Beja do PSD, aprovou por unanimidade e como candidata de Lígia Araújo à Câmara Municipal de Cuba nas Autárquicas de 2025.
Lígia Araújo, nasceu em março de 1975, é casada e reside em Cuba. Mentora e Coordenadora de projetos europeus, nomeadamente, “Cuba Clil Is In”, em 2017, e “Vidigueira Clil On it, em 2019, projetos dinamizados em consórcio com os Municípios de Cuba e Vidigueira, respetivamente, ambos galardoados com o Prémio “Selo Europeu para as Línguas”, como iniciativas inovadoras na Área do Ensino/ Aprendizagem das Línguas, pela Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação.
Sobre a sua candidatura, Lígia Araújo defende que não é uma pessoa de palavras vãs e a Comissão Política Distrital de Beja sabe que é uma Mulher de ações, daquelas que perduram e se perpetuam na memória e no coração das pessoas, sendo por isso, a melhor opção para o Concelho de Cuba!
Lígia Araújo é o segundo nome conhecido na corrida à Câmara Municipal de Cuba depois de no passado dia 5 de fevereiro, a CDU ter confirmado o nome de João Duarte Palma, revelado a 17 de dezembro pelo Lidador Notícias.
Historial dos presidentes da Câmara de Cuba
Município de Cuba teve até à presente data quatro presidentes: Francisco Felgueiras Rodrigues (6 anos) 1976-1982, eleito pela APU, António da Gloria São Brás (15) 1982-1997, eleito pela APU e CDU, Francisco Galinha Orelha (16) 1997-2013, eleito pelo PS e João Manuel Casaca Português (12) 2013-2025, eleito pela CDU.
Teixeira Correia
(jornalista)