Quarta-feira, Novembro 19, 2025

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Beja: Primeira reunião pública do Executivo do Município.

Esta quarta-feira, a partir das 10,00 horas, realiza-se no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, a reunião ordinária, a primeira com presença de público, do Executivo Municipal, presidido por Nuno Palma Ferro.

Entre os diversos pontos da Ordem de Trabalhos destaque para a proposta de nomeação do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, E.M., que nos últimos quatro anos foi presidido por Rui Marreiros.

O presidente do Município vai dar conhecimento da distribuição de pelouros, segundo o Despacho de 13 de novembro de 2025, tendo em consideração o disposto no art 36º nº1 do anexo I à Lei nº 75/2013 de 12 de setembro: Presidente da Câmara, Nuno Palma Ferro: Divisão Administrativa e Financeira Divisão de Administração Urbanística Divisão de Serviços Operacionais Divisão de Ambiente e Sustentabilidade Divisão de Educação, Desporto e Juventude (com exceção do Serviço de Educação) Gabinete de Recursos Humanos Gabinete Jurídico, Vereadora a Tempo Inteiro, Liliana Cristina Baião Cabecinha: Serviço de Educação Serviço Municipal de Proteção Civil Divisão de Desenvolvimento e Inovação Social Partido Médico Veterinário Gabinete de Apoio aos Eleitos Gabinete de Apoio ao Investimento Gabinete de Comunicação e Vereador a Tempo Inteiro, Vítor Manuel Gomes Baia Santos Picado: Gabinete de Gestão da Mobilidade Divisão de Turismo e Património Divisão de Cultura.

Uma proposta que vai ser discutida e votada e que mexe com a vida de todos os munícipes é a da fixação do IMI-Imposto Municipal sobre Imóveis, Derrama e IRS-Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares, a aplicar no Município de Beja em 2026 e submissão à Assembleia Municipal

No final da reunião e, dando cumprimento ao artigo 49º da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, haverá um Período de Intervenção do Público.

Refira-se que na reunião de 5 de novembro, a primeira do Executivo após a tomada de posse, a Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta e nomear o Assistente Técnico João Daniel Frazão Felício e, nas suas faltas e impedimentos, a Assistente Técnica Fátima Jesus Parrinha Martins Serrano, para secretariar as reuniões.

Nomeações para cargos junto do Executivo

O presidente Nuno Palma Ferro promoveu quatro despachos onde nomeou pessoas para cargos de apoio à Executivo, para o mandato autárquico de 2025 a 2029: Gabinete de Apoio à Presidência, João Filipe Palma Brás da Silva, na qualidade de Chefe de Gabinete e Davide António Carvalhinho Sobral Soares, na qualidade de Adjunto e Gabinete de Apoio à Vereação, Márcio Filipe Guerra Pires, na qualidade de Secretário e Anabela Elias de Freitas, na qualidade de Secretária.

Teixeira Correia

(jornalista)

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