Sábado, Outubro 4, 2025

InícioNossa TerraBombeiros: Comandante da corporação de Odemira não quer “esmolas” do Governo.

Bombeiros: Comandante da corporação de Odemira não quer “esmolas” do Governo.

Homem e Líder respeitado na sociedade e na corporação, Luís Oliveira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO) não poupa nas críticas ao Governo, a propósito da decisão de aumentar em 25% o valor pago aos operacionais envolvidos no DECIR 2025.

Nas redes sociais, comentando a Resolução do Conselho de Ministros da passada quinta-feira, sobre a dilatação de verbas aos bombeiros que combateram os combateram os grandes incêndios, Oliveira escreveu que “a primeira coisa que me apraz dizer é: Não Muito Obrigado”.

O comandante dos BVO não poupa nas palavras e diz o que o Executivo está a fazer é dar “esmolas” em vez de valorizar toda uma classe, recordando à Ministra da Administração Interna que “enquanto uns foram combater os incêndios para o Centro e Norte, outros ficaram a garantir o socorro e a combater incêndios nas suas áreas de atuação, integrados no mesmo dispositivo daqueles que foram”, justificou. Mas Luís Oliveira acusa o Executivo de que ao promover esta deliberação, teve “descaradamente” uma intenção de “dividir para reinar”, remata.

Sarcástico, o operacional lembra a Maria Lúcia Amaral, titular da pasta do MAI, que “ser Bombeiro, não é só combater incêndios. Não há só Bombeiros no Verão. Os Bombeiros não precisam só de comer durante os incêndios”, atira.

Sobre o “aumento”, Luís Oliveira é conciso e assegura que “simplesmente me recusarei a receber”, garantindo que tal vai acontecer se não forem contemplados “todos os que integraram o DECIR, nesse período”, rematou.

O comandante dos Bombeiros de Odemira, deixa a mensagem de que adora o que faz, que venera a farda que enverga, que respeita a instituição que representa e que tem uma enorme vaidade de ser BOMBEIRO, reafirmando que “Quem me conhece sabe bem disso”.

Entre os comentários publicados em apoio à decisão de Luís Oliveira, surgem Cláudio Percheiro, antigos presidentes da Câmara de Odemira, o primeiro eleito pela CDU e o segundo pelo PS, que deixaram palavras de apoio e incentivo ao posicionamento do comandante do Corpo de Bombeiros de Odemira.

Teixeira Correia

(jornalista)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes