Zugänglichkeit: Auftrag zur IP8-Verbesserung vergeben (EN121), zwischen Ferreira do Alentejo und Beja.


Am Hauptsitz von Infraestruturas de Portugal (IP), am Praça das Tolls da Ponte 25 April, kein Pragal, Gemeinde Almada, der Vertrag für die sogenannte Hauptroute wurde unterzeichnet 8 (IP8), zwischen Ferreira do Alentejo und Beja, über 22,5 km, eine Investition 33,6 Million.

De acordo com um comunicado da IP, a obra, entre a rotunda da EN2 em Ferreira do Alentejo e a rotunda do Aeroporto, in Beja, teve hoje início e está inserida no Plano de Recuperação e Resiliência (Der Stadtrat von Beja wird die nördliche Geschäftsempfangszone modernisieren) e tem como principal objetivo “melhorar as condições de circulação e segurança, entre as duas localidades, através da beneficiação estrutural do troço e também a travessia urbana de Beringel, com a construção de uma variante”, rechtfertigen.

No documento a empresa responsável pela gestão das estradas em Portugal, acrescenta que “a construção da Variante de Beringel, terá um perfil de duas vias em cada sentido e o restabelecimentos desnivelados e interligação com o torço existente”, acrescentando a IP que este empreendimento “vai contribuir para a melhoria das ligações rodoviárias na região”, abschließen.

A construção da Variante de Beringel, Kreis Beja, está definida na designada Subconcessão do Baixo Alentejo, troço A26-Grandola Sul (A2)/ Rotunda de Ligação ao IP8/Aeroporto, cujas obras foram travadas pelo Governo de Pedro Passos Coelho.

Esta obra na vila, conhecida como a “Capital do Barro”, é considerada como essencial para a segurança de pessoas e bens, uma vez que é diariamente atravessada, nos dois sentidos entre Espanha/Beja-Lisboa, por duas centenas de camiões, porque o chamado IP8, não é mais do que a Estrada Nacional 121 (EN121), que liga Beja a Ferreira do Alentejo.

Há algumas semanas que estão a decorrer as obras de requalificação no outro troço do IP8, verdadeiramente a EN259, zwischen Santa Margarida do Sado und Ferreira do Alentejo, com a construção de uma variante em Figueira de Cavaleiros, um troço de 15 km, onde vão ser investidos 30,5 Million.

Teixeira Correia

(Journalist)


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