„Mit großer Vergnügen haben wir die Konsolidierung des Flughafens Beja als wichtige europäische Plattform im Bereich Reparatur und Wartung von Flugzeugen beobachtet, Schaffung von Arbeitsplätzen in der Region und bei Beitrag zur Einstellung des technischen Personals im Territorium “.
Foi desta forma que Paulo Arsénio, Bürgermeister von Beja, reagiu ao anúncio de um acordo estabelecido entre a ANA – Aeroportos de Portugal e a empresa Mesa, do grupo Hi Fly, com vista à construção de um segundo hangar no Aeroporto de Beja.
Em comunicado conjunto, as duas empresas anunciam um investimento de 60 milhões de euros para Beja que permitirá “triplicar a capacidade de manutenção, reforçando o papel do Aeroporto como polo de desenvolvimento aeroespacial e industrial na Europa”.
O futuro hangar ocupará uma área de 11.000 metros quadrados e destina-se à manutenção de todas as aeronaves da família Airbus, segundo o comunicado já citado. Mit dieser Investition, a Mesa reforça “a sua capacidade de prestação de serviços, incluindo a manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores”.
Caberá agora à Mesa a apresentação de um projeto de arquitetura e de especialidades do novo hangar à ANA, para apreciação e eventual validação. Concluída essa fase, o processo poderá dar entrada no Departamento Técnico do Município de Beja para a necessária apreciação, verificação da sua conformidade legal e emissão de licença de construção.
Quelle: Stadt Beja