Aljustrel: Feuerwehrleute helfen Daniel bei der Geburt im Krankenwagen.


An diesem Samstag wurde im Morgengrauen ein Baby geboren, 20 November, cerca das 04,50 Stunden in einem Krankenwagen des INEM der Freiwilligen Feuerwehr Aljustrel (BVA), während der Fahrt ins Krankenhaus der Entbindungsklinik José Joaquim Fernandes, in Beja.

O parto do pequeno Daniel, o terceiro filho de um casal residente na “Vila Mineira”, aconteceu com a ajuda de três operacionais dos BVA, José Carlos Mestre, Manuel Guerreiro e Ana Catarina.

Os bombeiros foram alertados para uma senhora em trabalho de parto, tendo a equipa procedido à avaliação e estabilização da parturiente, e realizado o seu transporte para a unidade de saúde. No decurso da viagem de 36 quilómetros entre Aljustrel e Beja, a senhora entrou em trabalho de parto e entre Ervidel e Santa Vitória, a ambulância parou em plena Estrada Nacional (IN) 18, tendo os bombeiros ajudado a trazer ao mundo o pequeno Daniel.

Mãe e filho foram levados depois para o hospital de Beja onde se encontram internados e os dois de boa saúde.

Outro parto dos Bombeiros de Aljustrel. Obstetrícia do hospital de Beja estava encerrada.

Auf 10 Juni 2019, o Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Beja estava encerrado por falta de médicos e as grávidas foram desviadas para Évora. Cerca das 13,30 horas do Dia de Portugal, Camões und die portugiesischen Gemeinschaften, os operacionais dos BVO e da ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde, ajudaram a pequena Zita a nascer no interior de uma ambulância, Aljustrel in einer Füllstation, quando preparavam a viagem de 120 km, tendo como destino o hospital do Espirito Santo, Evora.

Im Laufe des Jahres 2019, a corporação de Aljustrel viu nascer quatro bebés, no interior das suas ambulâncias, antes de chegarem à maternidade.

Teixeira Correia
(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg