Der neue Aljustrel Mining Park, diesen Montag eröffnet, nach einer Investition von knapp sechs Millionen Euro seitens der Stadtverwaltung, die a “Wendepunkt” in der touristischen Attraktivität der Gemeinde.
No Dia de Santa Bárbara, Schutzpatron der Bergleute, o Município de Aljustrel vai proceder à cerimónia de abertura do Parque Mineiro de Aljustrel. Os primeiros meses vão ser dedicados à população e às entidades locais, com visitas mediante marcação.
O ato solene aconteceu no recém-criado Centro de Receção e Interpretação do Parque Mineiro de Aljustrel (CRIPMA), que vai também pela primeira vez abrir a sua atividade e ser apresentado.
O executivo municipal escolheu esta data simbólica, Dia de Santa Bárbara, para prestar homenagem a todos os mineiros e a toda a comunidade mineira, colocando ao dispor do concelho, da região e do país uma nova oferta turística diferenciadora.
As visitantes guiadas ao Parque Mineiro de Aljustrel vão ser efetuadas, mediante marcação prévia e sujeitas ao limite diário, nomeadamente através do email parquemineiro@mun-aljustrel.pt ou do contacto telefónico 284 009 131.
O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é, in dieser Phase, dar a conhecer esta nova oferta turística, que assenta os seus pilares na preservação do património e da memória, primeiramente à comunidade local.
Em março o Município de Aljustrel, em articulação com a Turismo do Alentejo e o Roteiro de Minas de Portugal, irá fazer uma grande apresentação e lançamento do Parque Mineiro de Aljustrel na Bolsa de Turismo de Lisboa, mobilizando os diferentes operadores turísticos.
O Parque Mineiro de Aljustrel estará, so, nestes primeiros meses, a funcionar em regime de “Soft Opening”, termo utilizado no setor do turismo para designar uma “pré-abertura”, dando à população e às entidades locais a oportunidade de se familiarizarem com esta nova infraestrutura e produto turístico.