Aljustrel: Erster positiver Fall von COVID-19.
Der Stadtrat von Aljustrel berichtet über den ersten positiven Fall von COVID -19 in der Grafschaft. Es ist eher eine sozialistische Autarkie “durchbohren” die Entschlossenheit der Regierung, keine Coronavirus-Zahlen preiszugeben.
Die Gemeinde von “Bergbaudorf” wandte sich an seine Facebook-Seite, um den Fall anzukündigen, o que também foi pelo pela Junta de Freguesia de São João de Negrilhos e a Associação de Solidariedade Social de S. John Negrilhos.
Comunicado sobre caso de Covid-19
Der städtische Katastrophenschutzdienst von Aljustrel teilt dies mit, nach durchgeführten Tests, wurde heute registriert, Tag 11 April 2020, der erste (und, für jetzt, einzigartig) Fall von COVID-19 in der Gemeinde Aljustrel, mais concretamente na Freguesia de São João de Negrilhos.
As autoridades de saúde e segurança, o MunicÃpio de Aljustrel, a Junta de Freguesia de São João de Negrilhos e demais entidades envolvidas, já identificaram as pessoas e instituições que, in den letzten Tagen, possam ter tido contactos com este caso.
Somit, foram já acionados todos os mecanismos previstos no protocolo para estas situações, nomeadamente o isolamento do doente e do respectivo agregado familiar, a higienização da habitação e da zona limÃtrofe à mesma, bem como o acionamento das medidas de contingência nas instituições que, in den letzten Tagen, tiveram contacto com a pessoa em causa e com a sua respectiva rede de relações.
O MunicÃpio de Aljustrel agradece a colaboração eficaz e célere de todas as entidades envolvidas e solicita à população que se mantenha serena, solidária e cumpridora das medidas previstas no Estado de Emergência.
Refira-se que a identidade do cidadão em causa e do respetivo agregado familiar deve ser preservada e respeitada à luz da civilidade, que é caracterÃstica da população do nosso concelho, e da legislação de proteção de dados em vigor.
A Câmara de Aljustrel endereça a este munÃcipe rápidas melhoras e disponibiliza-se para o apoiar, sowie deine Familie, was auch immer notwendig ist, designadamente através dos serviços municipais, com o desejo de que tenha uma recuperação tranquila e que o seu estado de saúde se restabeleça tão depressa quanto possÃvel.
Mais se informa que a situação de São João de Negrilhos é isolada e que não existem no Concelho de Aljustrel quaisquer outros focos conhecidos de contágio por Covid 19. São particularmente infundados e irresponsáveis os rumores que procuram criar elos de ligação entre a situação de contágio ocorrida, in den letzten Tagen, Moura, und Aljustrel, comportamento que o municÃpio repudia de forma veemente.
A Câmara Municipal de Aljustrel renova o compromisso de informar a população com rigor e seriedade e recorda que está em contacto permanente e a agir em articulação com todas as autoridades competentes a nÃvel nacional, regionalen e lokalen.
Comunicado Conjunto Junta de Freguesia de S. João de Negrilhos e Associação de Solidariedade Social de S. John Negrilhos
Foi detetado hoje dia 11 April, um caso positivo de contaminação por Covid-19 na nossa freguesia. Trata-se de um caso isolado, não se verificando para já qualquer cadeia de transmissão comunitária.
O agregado familiar onde este caso foi detetado, beneficia dos serviços de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade Social, não estando em contacto com os restantes utentes desde o passado dia 17 März, pelo que a possibilidade de transmissão do vÃrus aos restantes utentes da instituição é bastante reduzida.
Somit, foram já acionados todos os mecanismos previstos no protocolo para estas situações, nomeadamente o isolamento do doente e do respetivo agregado familiar, a higienização da habitação, da zona limÃtrofe à mesma, bem como o acionamento das medidas de contingência nas instituições que nos últimos dias, tiveram contacto com a pessoa em causa.
Os serviços de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade Social, já reforçaram as suas medidas de proteção, prevenindo riscos de contágio entre os beneficiários deste serviço. Alle Mitarbeiter, die der häuslichen Unterstützung zugewiesen sind, werden nicht mehr in den Räumlichkeiten des Vereins ausgerüstet, Diese Dienstleistungen werden vollständig auf das soziokulturelle Zentrum übertragen.
Wir verpflichten uns, diese Situation zu überwachen, Deshalb fordern wir die Gelassenheit der gesamten Bevölkerung und aller Familienmitglieder der Nutzer des Vereins der sozialen Solidarität.