Auf dem Spiel steht die Nachfolge von António Bota im nächsten Wahlakt 2025, einmal am Ende der gegenwärtigen Amtszeit erreicht der Bürgermeister die Grenze von 12 Jahre, um die Geschicke des Stadtrates von Almodovar zu leiten.
Em declarações à Rádio Castrense o autarca refere a preparação do próximo ato eleitoral como a causa para que António Bota tenha assinado o Despacho de Cessação de Funções de Vereação da vice-presidente Lucinda Jorge.
Em comunicado o autarca “agradece” o trabalho da referida vereadora, justificando que a se trata de uma decisão tomada por razões inteiramente políticas: “a falta de confiança política levou-me a tomar esta decisão, sendo que a restante vereação (PS) corrobora esta tomada de posição”.
António Bota justificou que “na política é necessário trabalharmos na base da confiança. In diesem Fall, não considero existir confiança política para encontrar as melhores soluções para o presente e futuro executivo”.
Resta agora saber se o cargo de vice-presidente passa a ser ocupado por João Lopes Pereira e que vai entrar na vereação entre os suplentes do Partido Socialista no último ato eleitoral.
Teixeira Correia
(Journalist)